Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Videoteca do Fotoclube

A Arte da Virada é tema da III Mostra de Inclusão Visual - imaginaSOM e matéria de destaque no programa Tarde Show, da TV Mogi News. A imaginaSOM - II Mostra de Inclusão Visual é destaque no programa 193 com Erika Lemes. Reportagem de Bruna Santos e imagens de Leandro Gomes. O programa é exibido pela NET CIDADE, Mogi das Cruzes e vai ao ar (inédito) nas sextas às 19h30 sábados neste mesmo horário, aos domingos às 13h30; segundas e quartas às 16h00, terças às 06h00 e quintas às 11:00.

 

Deficientes visuais têm acesso à informação no ImaginaSOM A 2ª Mostra de Inclusão Visual - ImaginaSOM, em Mogi das Cruzes, possibilita que deficientes visuais tenham contato com a fotografia jornalística. A mostra conta com alguns dos melhores repórteres fotográficos do Alto Tietê.

 

É com muito orgulho que apresentamos este trabalho do fotoclubista Pádua, que tem cumprido exemplarmente a nossa missão de recuperar, preservar e difundir a memória; assim como resgatar valores dispersos e cidadania através do exercício do olhar fotográfico.








The Pen Story é um stop motion feito com 60 mil fotos e enviado por The L.bringer ao YouTube.



Eu tive um contato muito rápido com Adriano Gambarini, no comecinho de meus empreendimentos na fotocidadania, quando estava preparando o Click 'n Clip em Atibaia. De lá pra cá descobri que co-habitávamos algumas das melhores comunidades em torno da fotografia e minha admiração por ele cresceu. Eu quero muito compartilhar com os fotoclubistas do Alto Tietê este fragmento da sua vida. E faço votos que aceite meu convite para em breve estar com a gente. Tina Andrade.


Convidei-os para uma iniciativa de colaboração. Cruzemos os dedos!



Entrevista exibida via web durante um de nossos encontros, como inspiração (e referência) para o projeto "Natsukashi - uma saudade daquilo o que não vivi".




"Porque que algumas imagens singelas ficam no imaginário coletivo e outras não? Não são as fotos mais impactantes as que ficam; eu acho que são as fotos que capturam alguma coisa do mistério da vida, do inconsciente." - Antonio Augusto Fontes.



"Minha opção por ser fotógrafo talvez tenha sido até baseada neste mito: eu queria comer todas as mulheres, queria ser o cara lá do filme do GrowUP - que é a imagem mítica do fotógrafo que se joga em cima das mulheres com a câmera fotográfica; a câmera é meio um símbolo fálico, enfim, mas aí você vai amadurecendo, vai crescendo e por conta da minha formação eu nunca caí nessa cilada..." - Bob Wolfenson em trecho da entrevista à Trip FM.