Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Palestra de Marco Soares (OAB) sobre Direitos Autorais agradou fotógrafos de todos os níveis


Felizes os fotógrafos que aos prestigiar o Erejat, receberam do próprio presidente da OAB em Mogi das Cruzes, Dr. Marco Soares uma aula espetacular sobre Direitos Autorais e Fotojornalismo; além da oportunidade rara de terem podido sanar as mais diversas dúvidas e inquietações.

Também fiquei muito emocionada, confesso, ao notar a presença maciça dos Fotoclubitas do Alto Tietê e do meu querido amigo, o fotógrafo Alf Ribeiro (leia-se Prêmio New Holland de Fotojornalismo) na plateia.

Alf é da opinião que a classe precisa se fortalecer e que para isto deve afiliar-se aos seus órgãos representativos, tais como a Arfoc e o Sindicato dos Jornalistas.

O I Erejat foi é marco importante para consagrar o trabalho que o Fotoclube do Alto Tietê já realiza em prol da normatização e adoção de uma conduta ética e de práticas inclusivas mediando relações de trabalho e consumo de imagens aqui na Região e que tem servido de modelo.

Até aqui temos observado práticas abusivas; e em muitos casos conseguimos intervir com educação no sentido estrito da palavra.

A nossa entidade vem conquistando o respeito da sociedade, na medida em que vem trabalhando para que a classe de jornalistas de imagem e também fotógrafos e cinegrafistas amadores ou experientes, recebam de seus tomadores de serviço o mesmo respeito.

Obrigada a todos os que prestigiaram o Erejat com conhecimento, experiência e presença ricos.

Vale informar que a FotoRetrospectiva 2011 da ARFOC-SP permanecerá até dia 11 de maio no espaço expositivo (ressalto que é acessível) da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Até o próximo evento!
Abraços!

Tina Andrade - presidente
Fotoclube do Alto Tietê


Leia em O Diário
  • CIDADES
  • 15.abr.2012 Redação
    Jornalista defende humanização