Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

19 de agosto: um "diapositivo"!

{DESCRIÇÃO DA IMAGEM] Fotografia colorida feita no Pico do Urubu, na Serra do Itapeti, região do Alto Tietê. Nela aparecem as mãos de um homem segurando uma câmera fotográfica profissional, de modo que apenas a parte de trás do equipamento deixa à mostra a tela da câmera, refletindo o rosto de traços orientais do fotógrafo Jonny Ueda, sorrindo. A sensação ótica é de uma máquina que sorri, pois aquele rosto refletido fica completamente integrado ao equipamento. Ao redor desta imagem, aparecem parcialmente uma biruta, algumas pessoas sentadas sobre pedras e até a lona azul de um parapente, indícios de que é um lugar de saltos.  Esta foto é uma homenagem da autora, Tina Andrade pelo 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.

Em celebração ao DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA, foi lançado entre os fotoclubistas e comunidade de amigos fotógrafos de todas as tribos o desafio da METAFOTOGRAFIA - que consiste em fazer uma "fotografia sobre a fotografia" e enviar para fotoclube.altotiete@gmail.com, acompanhada de um pequeno relato do ponto de vista do autor.
E é claro que eu também participo do desafio e quero deixar a minha mensagem:

A fotografia, tenho dito, é minha fe
rramenta para transformar o estado-da-vida de muitas pessoas e por ela ser transformada. E esta imagem que aqui posto inclusiva, representa a vida que ajudei a mudar e que me mudou até que passássemos a viver juntos na mesma missão de resgatar valores dispersos e cidadania através da imagem fotográfica.

Fica a minha homenagem para Jonny Ueda, Hisao Shirabiyoshi, Rodolpho Lopes Machado, Ourivaldo Barbosa do Valle e os colegas amados do Luminous, Osvaldo Guilherme, Evandro Maia e Roberto Cesar de Aguiar, que muito me ajudaram no particular. E mais a minha dedicação, minha gratidão, meu amor que é intenso à família que eu construí no Fotoclube do Alto Tietê.
Esta é a minha mensagem para o "DIAPOSITIVO"*!
Amantes da fotografia: parabéns!

(*) título da obra do coletivo com as imagens deste dia.